POSTADO EM 01 de Outubro de 2021 EM Saúde

OUTUBRO ROSA

01/10 Sexta-feira
.
Hoje inicia-se mais um Outubro Rosa, campanha que chama a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. No Brasil, esse é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma. O Instituto Nacional de Câncer aponta que são 66 mil novos casos e 18 mil mortes por ano. Mais do que atenção, é preciso fazer os exames de prevenção nas faixas etárias recomendadas.

Fonte: Agência Senado
.
A campanha do Outubro Rosa é um movimento global que começou nos anos 1990, O mês de outubro passou a ser dedicado à conscientização sobre a doença, destacando a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para as pacientes.
ESF PALMELO